Trânsito? Fila? Conheça 3 aplicativos para sobreviver em São Paulo!

Smartphone na mão, internet e aplicativo instalado. Ao que tudo indica os paulistanos agora têm uma ótima aliada para vencerem os desafios do cotidiano na maior metrópole brasileira: a tecnologia.

Aplicativos móveis especialmente desenvolvidos para ajudar os moradores a escaparem das maiores causas de stress em São Paulo agora se proliferam e já podem ser baixados gratuitamente.

Quer driblar o trânsito, fugir de filas e até conhecer aquele lugar legal, mas pouco conhecido? Confira no que podem te ajudar os aplicativos “salva-vidas”:

 

Waze

É um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo baseado em uma comunidade de compartilhamento de informações. Nele, motoristas compartilham informações de trânsito das vias em tempo real, ajudando outras pessoas que se deslocam diariamente em São Paulo a economizarem tempo e combustível. O Waze já conta com mais de 1,5 milhões de usuários só na capital.

 

Tem fila

O app funciona em qualquer canto em que a aglomeração for maior que a capacidade de receber as pessoas. “Conduzimos uma pesquisa que apontou que as pessoas se irritam mais com filas do que com preços altos e dificuldade de estacionamento”, comenta Fernanda Lagroteria Ribeiro de Carvalho, desenvolvedora do app. Com o aplicativo instalado no smartphone é possível acompanhar, em tempo real, o tamanho das filas e, aí sim decidir qual o melhor momento para encará-las.

 

Role.es

Aplicativo para quem quer fugir de trânsito e filas e curtir points interessantes, porém meio escondidos ou até mesmo esquecidos da cidade de São Paulo. Trata-se de um “guia alternativo” da cidade construído de forma colaborativa pelos próprios paulistanos.

 

Diversos aplicativos gratuitos para dispositivos móveis prometem ajudar os moradores de São Paulo a enfrentar o caos cotidiano, então fique por dentro, experimente e aproveite!

Últimos Artigos