Por que os consumidores desistem de uma marca?

Uma pesquisa mundial realizada com consumidores de 32 países buscou avaliar as principais razões que os levam a abandonar uma marca. A pesquisa mostrou que o público consumidor está cada vez mais descontente com o nível dos serviços oferecidos e este tem sido um dos principais fatores para que muitos deixem de adquirir produtos de uma marca específica. Um dos resultados apontou que 96% dos entrevistados revelaram frustração acentuada por terem de contatar uma empresa diversas vezes pelo mesmo motivo ou por serem colocados em espera por um longo período. 

Outro dado relevante diz que para 60% dos consumidores é “extremamente frustante” ter uma promessa não cumprida pela empresa.

O processo de mudança motivado por experiências negativas acontece em todos os setores e é percebido com maior preocupação nos mercados emergentes, onde 4 em cada 5 consumidores revelaram mudar de fornecedor em função de uma experiência negativa de compra.

O curioso é que no Brasil, 62% dos entrevistados pela pesquisa disse que o preço ainda é o principal motivo para escolherem uma nova marca.

A conclusão a qual podemos chegar é a de que no país um dos fatores que mais contribuem para o fortalecimento de uma marca é o preço e não a qualidade do serviço.

A WK3 Agência de Marketing e Publicidade oferece serviços personalizados para sua empresa, apresentando soluções diferenciadas para cada um de seus clientes, ajudando-os a se destacarem em seu mercado. Atuamos sempre em busca dos melhores processos de trabalho para garantir a qualidade dos produtos e dos serviços prestados.

Últimos Artigos