Mulheres na telona!

Já sabemos que o lugar da mulher é onde ela quiser. No post de hoje o protagonismo feminino ganhou seu espaço e conquistou uma multidão de fãs.

Confira aqui nossas dicas de 5 séries e filmes com personagens mulheres inspiradoras para você comemorar o dia das mulheres em grande estilo. Prepara a pipoca e vamos lá!

Histórias Cruzadas
O filme se passa nos anos 60 e mostra Skeeter, uma escritora que não aceita as injustiças raciais de sua pequena cidade. Ela começa, então, a entrevistar mulheres negras que deixaram as suas vidas de lado para trabalhar na criação dos filhos da elite branca. Disponível na Netflix e Telecine.

Mulheres Do Século 20
Dorothea é uma mãe divorciada que se sente muito velha para criar sozinha um filho adolescente. Então, decide pedir a ajuda de duas mulheres mais jovens, a melhor amiga do filho e uma moça que aluga um quarto em sua casa. A relação gera muitos atritos que abrem um debate legal sobre temas como feminismo, maternidade e questões geracionais. Disponível no Youtube.

The Crown
“The Crown” traz a filha do rei George VI, Elizabeth II, como protagonista. Assim, a série traz questões interessantes que lhe causaram dificuldades desde seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiros-ministros ingleses, até assumir a coroa, com apenas 25 anos de idade – com grandes compromissos e grandes responsabilidades. Disponível na Netflix.

Big Little Lies
A série foi muito elogiada por abordar e debater temas importantíssimos para o público feminino que, até pouco tempo, eram ignorados por Hollywood, como maternidade, estupro, violência doméstica e saúde mental. Disponível na Netflix e NOW.

Anne With an E
A série acompanha a história da órfã Anne no século 19. Sua vida muda completamente quando ela é adotada por um casal de irmãos e passa a viver em uma enorme fazenda que não impõe limites à sua imaginação. Apesar das adversidades, como sofrer preconceito por ser órfã, a menina sempre consegue se superar e provar para si mesma e para todos ao seu redor que ela pode ser o que ela quiser. Disponível na Netflix.

Gostou das dicas? Qual o seu filme ou série favorita? Acompanhe o blog da WK3 Agência de Marketing e Publicidade e não perca nenhum conteúdo.

Fontes: Capricho, Guia da Semana  

Últimos Artigos