Novos logotipos

Depois de 25 anos sem alterações, a Microsoft anunciou hoje, dia 23, o novo logotipo da empresa. A mudança de logotipos reflete as alterações realizadas nos últimos anos, além de seus produtos como Windows Phone, o Windows 8, o videogame Xbox e o tablet Surface.

As cores permanecem verde, amarelo, laranja e azul, a fonte passou a ser Segoe, que já era impressa nas criações da empresa e nos planos de marketing. O símbolo é um quadrado dividido em quatro partes com as cores de costume, representando a diversidade de produtos da companhia.

Identidade Visual é um conjunto de elementos gráficos que representa uma empresa, produto ou serviço. A homogeneidade e continuidade facilitam a fixação de sua marca para seu público, pois sintetizam o nome, marca, ideia, empresa, logotipos e demais elementos.

A criação ou alteração de logotipos não é um fator isolado, mas faz parte um estruturado processo dentro da identidade visual e deve ser tratado com muita atenção. É importante procurar profissionais experientes para que haja harmonia entre o logotipo, a mensagem que a empresa transmite, seu público alvo, suas cores e seus conceitos.

 

Últimos Artigos