Copa do Mundo inspira ações usando a tecnologia QR Code

QR-CodeCada vez mais presente em ações de marketing, os QR Codes ainda se parecem mais com um enigma do que com um meio de transmitir rapidamente informações a dispositivos móveis. Mas o que é, afinal, um QR Code?

A tecnologia QR Code consiste na utilização de códigos de barras bidimensionais, que podem ser lidos por smartphones para acessar informações eletronicamente. A aplicação permite a leitura de cartões de embarque por meio de celulares, por exemplo, sem a necessidade de imprimir o bilhete.

Em tempos de Copa do Mundo, várias empresas têm aproveitado a facilidade propiciada pelos QR Codes para dinamizarem seus serviços. Veja no que vem sendo empregada a tecnologia QR Code:

Bilhete eletrônico nos aeroportos das 12 sedes da Copa

O sistema de leitura de cartões de embarque por selos bidimensionais vem sendo implantado desde julho de 2011. Ao todo, 41 aeroportos nacionais já contam com o serviço.

Faça gols e ganhe cervejas

Com o clima da Copa é fato que nos bares a conversa sempre seja a mesma, futebol. Pensando nisso, foi criado um game chamado QR Foot, o jogo se baseia numa disputa de pênaltis onde quem perder deve pagar uma rodada de cerveja para os outros participantes. Uma boa ideia para reuniões entre amigos, família e principalmente jogos do torneio.

Tecnologia a serviço do torcedor. Denuncie abusos!

O Procon de São Paulo disponibiliza em aeroportos, pedágios, rodoviárias e hotéis a cartilha “Turismo e Consumo”. Trata-se de um guia com mais de 50 páginas com todas as informações sobre preços e serviços na capital paulista destinado ao consumidor turista. O material foi desenvolvido nas versões português, inglês e espanhol e sua massiva distribuição será feita através de download por QR Code.

Localize seu carro ou vagas nos estacionamentos

Pensando na lotação dos aeroportos brasileiros com o grande evento, a Infraero implantou um projeto que permite aos usuários através do uso do QR Code gravem informações sobre a localização de vagas em estacionamentos de aeroportos.

Atualize-se das informações do transporte público

Para ajudar os turistas brasileiros e estrangeiros, o Metrô de São Paulo ampliou a divulgação do seu QR Code. Os usuários que acessarem o conteúdo através do selo são automaticamente encaminhados para o site da empresa na versão mobile.

Últimos Artigos