Youtube pode fazer a televisão desaparecer?

Que a internet mudou a forma como consumimos a televisão é uma realidade. O surgimento de novas plataformas de vídeo fez com que o público aumentasse cada vez mais. E o mesmo aconteceu com o YouTube. Especialmente os jovens descobriram neste portal de vídeos uma rota de fuga, mas acima de tudo um meio de entreter.

Quais são as razões que levaram esses jovens a deixarem de lado a televisão? Por que eles optam por outros dispositivos ou oferecem mais? Estudos apontam que rejeição é devido a programação, incapacidade de escolher conteúdo e também falta de interação.

Novidade:

Com o slogan “Seu celular agora é seu controle remoto”, Android e o Youtube acabam de lançar uma atualização do app do site de vídeos que vai mudar o jeito que as pessoas assistem televisão. Basta dar o play em um vídeo no seu smart ou tablet, clicar no ícone “Send-To-Tv” (Enviar-Para-Tv) e o filme passará a ser exibido na telona da sua sala. Como provavelmente essa tela é mais legal e maior que a do seu celular, você assiste nela e usa seu smartphone para pausar, adiantar, voltar, – o mesmo conforto e liberdade típicos do Youtube, só que em uma escala bem maior. Você também poderá fazer uma lista de vídeos para assistir em sequência e interagir com seus amigos, tudo a partir da telinha, mas com os resultados aparecendo na telona.

Evidente que as fabricantes de televisores estão adorando essa tendência e é justamente essa disposição que serve de garantia que sim, esse é o caminho e que sim, em um futuro não muito distante iremos ver televisão do mesmo modo que vemos Youtube. Até porque será a mesmíssima coisa.

Curtiu a novidade? Acompanhe o blog da WK3 Agência de Marketing e Publicidade e esteja sempre atualizado!