Whatsapp, Instagram e Facebook serão um só!

Sim, você não leu errado! Isso vai acontecer e Mark Zuckerberg já confirmou que uma equipe está trabalhando nesta unificação! Ao que tudo indica, o serviço de mensagem dos três aplicativos se tornarão um só e estarão integrados, facilitando a vida dos usuários e economizando "cliques" para saltar de um aplicativo para outro.

O jornal The New York Times vazou a informação sobre a unificação da infraestrutura dos três aplicativos da empresa e disse que, apesar das mudanças, as plataformas continuariam funcionando como serviços separados.

Além da economia de tempo, a unificação promete melhorar a segurança do usuário, pois as mensagens passarão a ter a criptografia de ponta a ponta, presente hoje apenas no Whatsapp.

Um bom ponto a se observar também é que a centralização dos sistemas é uma aposta da empresa para que os usuários sejam engajados em todas as suas redes sociais, criando um ecossistema mais valioso para uma eventual venda de anúncios publicitários, por exemplo.

De qualquer forma, Zuckerberg já adiantou que esta unificação não acontecerá antes de 2020. Vamos aguardar as novidades e as atualizações!

Gostou do texto? Acompanhe o blog da WK3 Agência de Marketing e Publicidade e esteja sempre atualizado!