Whatsapp Business: nova maneira de comunicar-se com seu cliente! Conheça!

O WhatsApp Business permitirá que as empresas utilizem o serviço como ferramenta de atendimento aos clientes.

Se você possui números de telefone pessoais e comerciais separados, você pode ter o WhatsApp Business e o WhatsApp Messenger instalados no mesmo telefone e registrá-los com diferentes números.

Com o perfil público, as empresas poderão inserir mais informações do que na versão tradicional do app. Será possível adicionar, além do nome e sobrenome, a localização, o tipo de empresa, um site e o endereço de e-mail. Outro recurso interessante é que as contas do WhatsApp Business poderão definir respostas automáticas para quando estiverem fora dos horários de atendimento.
Terá um calendário onde você pode escolher os dias e horários em que você não esteja fazendo atendimentos. Você vai adicionar uma mensagem-padrão para os clientes receberem automaticamente caso entrem em contato com você nesse período.

Nas configurações da sua conta, será possível ver as estatísticas da sua conta. Informações com o número de mensagens enviadas, entregues, lidas e também recebidas vão surgir na sua tela.

Conforme explicado pelo WhatsApp:
“Estamos criando e testando novas ferramentas através de um aplicativo gratuito para pequenas empresas e uma solução empresarial para empresas maiores que operam em larga escala com uma base global de clientes, como companhias aéreas, sites de comércio eletrônico e bancos. Essas empresas poderão usar nossas soluções para fornecer aos clientes notificações úteis como horários de voo, confirmações de entrega e outras atualizações”.

Note que no comunicado oficial, a empresa diz que o WhatsApp Business terá uma versão gratuita para pequenas empresas, enquanto as companhias maiores terão uma solução empresarial maior (que possivelmente será paga).
O WhatsApp Business ainda não tem data definida para lançamento, mas os interessados em testar a novidade podem fazer o cadastro no próprio site do aplicativo e depois baixar a versão de testes do serviço.
Acompanhe o blog da WK3 Agência de Marketing e Publicidade e esteja sempre por dentro das novidades!
Fonte: The Sun

Últimos Artigos