Tecnologia: facilitando a vida das marcas e a sua. Confira!

 

As novas tecnologias estão a cada dia mais presentes em nossas vidas. Algumas delas têm se destacado pela praticidade, comodidade e inovação que proporcionam. Fique por dentro dos recentes lançamentos que estão facilitado tanto a vida das marcas quanto a das pessoas.

Segmentar anúncios com base na cor do cabelo da pessoa que aparece na foto? Sim, é possível!

A L’Oréal é a primeira marca a usar uma tecnologia que permite segmentar e colocar os anúncios com base na cor de cabelo das mulheres retratadas nas fotografias. A tecnologia de segmentação da plataforma GumGum coloca os anúncios da L’Oréal nos sites dos editores Tribune, New York Times e E.W. Scripps e graças à ela já é possível anunciar em produtos diferentes, de acordo com as características da mulher que aparecer na fotografia. Os anúncios surgem no fundo da imagem ou na forma de uma tela que temporariamente cobre a foto. OmbreStrip¨Acredito que somos um casamento entre publicidade nativa e display”, afirma Ophir Tanz, CEO da GumGum. “Estamos no mesmo espaço do conteúdo, da imagem, mas trata-se claramente de um anúncio”. Segundo ele, as fotos impulsionam mais page views do que qualquer outro formato de conteúdo, contabilizando quase 70% das visualizações de uma notícia.

Recarregue seu Bilhete Único sem sair de casa!

Na Google Play Store, o aplicativo desenvolvido pela Rede Ponto Certo permite que usuários confiram o saldo do Bilhete Único e recarreguem os cartões a partir de seus smartphones. Criado pela Rede Ponto Certo, empresa responsável pela recarga dos bilhetes, a ferramenta funciona somente em celulares com tecnologia NFC e, por enquanto, está disponível apenas para sistema Android.appbilheteunico Para obter informações sobre saldo e vencimento dos créditos, basta aproximar o bilhete do aparelho. A recarga só pode ser realizada mediante cadastro na loja virtual do app. Após o pagamento do boleto bancário, os créditos são liberados.