Starbucks e Coca-Cola: campanhas de sucesso no Twitter

Redes sociais são o centro de nossa vida digital atualmente, por isso nada mais justo do que as marcas tentarem cada vez mais alcançarem e agradarem seus consumidores nesses ambientes. Pensando nisso, Starbucks e Coca-Cola lançaram recentemente nos EUA campanhas de sucesso baseadas num conceito simples:

Starbucks: “Tweet-a-Coffee”

A rede multinacional de cafeterias convidou os clientes a comprarem um café para alguém através de uma simples menção no Twitter.

Para aproveitar a novidade, basta que o internauta envie um tweet com hashtag para o perfil @tweetacoffee citando o amigo que será presenteado (ex: #tweetacoffee @Antonio). A pessoa recebe um cupom digital no valor de US$ 5, que pode ser utilizado ao ser apresentado em qualquer uma das lojas Starbucks.

http://youtu.be/AxPZj9x_Dsk

Por enquanto, só funciona para clientes da empresa nos EUA, e os interessados devem conectar sua conta no Twitter à da Starbucks.

Mais de 27 mil pessoas participaram da campanha em 2 meses, muitos deles mais de uma vez. Assim, a iniciativa gerou mais de 180 mil dólares em vendas, no mesmo período de tempo.

 

Coca- Cola: “Tweet-a-Coke”

A promoção, inspirada na ideia executada pela Starcbucks meses antes, permite que você envie uma mensagem para qualquer um de seus amigos no Twitter com um link para a Coca-Cola eGift, lá a pessoa terá disponível um crédito inicial no valor de US$ 5.

O presente pode ser descontado em cinemas cadastrados da rede Regal, famosa nos Estados Unidos.

Além do lucro com as vendas, as campanhas de Starbucks e Coca-Cola conquistaram a valorização das marcas, já que ambas foram amplamente noticiadas de forma positiva, pela inovação em social-mobile marketing. Além disso, os feeds de usuários do Twitter foram preenchidos com diversas menções às empresas e milhares de novos clientes linkaram suas contas às das marcas.

É importante levar em consideração que a internet gerou uma mudança nos hábitos, visão e relacionamento dos consumidores com as empresas, produtos e marcas. A Smart WK3 está atenta à estes novo modelo,  por isso nossas ações de engajamento digital são desenvolvidas e e planejadas considerando as estratégias mais adequadas para melhorar o posicionamento de seu negócio no mundo digital.

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