Sites se rendem ao formato mobile

Não é mais novidade que os dispositivos móveis estão mudando os hábitos dos usuários que buscam compartilhar e receber informações através de sites da internet e redes sociais.

O computador passou a caber no bolso do internauta e, quanto mais utilidade, melhor. Aplicativos web unem o útil ao agradável, economizando tempo e espaço.

Aplicativos para tablets e smartphones fazem com que os celulares façam muito mais do que fazer ligações e mandar mensagens. Os aparelhos, incluindo alguns mais populares, dispõem de bom espaço de armazenamento de aplicativos e também de processadores capazes de executá-los de forma satisfatória.

A Época e a Autoesporte lançaram nesta terça-feira, 19, as versões de seus sites para dispositivos móveis. Agora as marcas da Editora Globo permitem que os leitores acessem rapidamente as notícias e acompanhem as imagens de forma adequada para o tamanho da tela. Também é possível visualizar a página com gadget na posição vertical e horizontal.

“Muitos leitores se queixavam do tempo excessivo necessário para os sites tradicionais carregarem em smartphones e tablets e ainda da dificuldade de encontrar a informação de que precisavam”, diz Alexandre Maron, diretor de Inovação Digital.

Sites mobiles como o da Autoesporte aproveitam o tamanho e a definição das telas do smartphone e valorizam o visual dos carros. No caso de ÉPOCA, dedicado a notícias, o leitor pode clicar e acessar diretamente os destaques do momento, ou procurar uma notícia anterior. Um ícone ao lado direito abre um sumário para os principais temas.

Ao abrir a página pela primeira vez, uma mensagem na tela sugere que você instale o web app no menu principal do celular, permitindo que o ícone próprio da marca esteja disponível para acesso rápido. Para os próximos meses, a Editora Globo já programa o lançamento das marcas Época NEGÓCIOS, Marie Claire e QUEM Acontece no site mobile.
Fonte: Proxxima