SEO em 2013

Pesquisa realizada pela empresa Conductor nos Estados Unidos diz que 2013 será o ano do SEO (Search Engine Optimization). Juntamente com 616 profissionais de marketing a pesquisa divulgou que a tendência de 2013 é que o SEO ocupará uma posição de destaque no meio empresarial.
As organizações estão focando a realização do SEO como função específica da empresa, e não mais subordinando a atividade a outros departamentos além de que 6 em cada 10 empresas esperam aumentar suas equipes de SEO no próximo ano.

A pesquisa revelou também que em comparação a 12 meses atrás, 63% das equipes estão mais familiarizadas e habituadas com as métricas do SEO e que 65% afirmam que as buscas orgânicas influenciam muito mais a estratégia da empresa do que há 12 meses.

O mercado de SEO está amadurecido e no Brasil é possível observar um movimento bem parecido nos últimos anos. Cada vez mais profissionais de marketing e empresários estão demonstrando que sabem a importância e a necessidade de um compromisso de longo prazo com a profissionalização do SEO em suas organizações.

Um bom posicionamento em sistemas de busca significa mais acessos ao seu site otimizado e, consequentemente, mais negócios. E esta é a melhor maneira de destacar sua empresa sem ter que utilizar Links Patrocinados. Por este motivo, conseguir um bom posicionamento vem se tornando uma questão estratégica para a maioria das empresas.

Para que sua página tenha acessos, ela precisa ser encontrada de forma rápida e com facilidade. Através de um trabalho de otimização de sites e palavras chave, são grandes as chances de figurar entre os primeiros resultados nos sites de busca e, consequentemente, atrair melhores resultados.

Várias empresas especializadas no desenvolvimento de sites institucionais ou comerciais, apesar de conhecerem profundamente design e regras de usabilidade, criam verdadeiras obras de arte em termos visuais, porém fazem com que os sites de busca como Google e Yahoo não “enxerguem” este site de forma relevante.