Redes sociais

Ao acessar a internet, qual sua principal atividade? Esta pergunta poderia ter muitas respostas devido à quantidade de possibilidades que a internet nos oferece. Não é o que afirma um levantamento divulgado pela Experian Hitwise em relação às redes sociais.

Deste levantamento, ao analisar os dados de acesso durante o mês de Julho, percebeu-se o crescimento de 5,03% em relação ao mesmo período de 2011, das pessoas que acessaram a internet para acessar as redes sociais.

Os sites de busca como Bing, Google e Yahoo, no entanto, foram deixados para trás, apresentando 8,88% menos acessos, comparando julho de 2011 e 2012. Para os brasileiros, portanto, as redes sociais tornaram-se o objetivo principal dentre as atividades que a internet pode nos proporcionar.

Especialistas afirmam que as redes sociais agradaram muito os brasileiros devido a nossa própria cultura, em que sempre estamos buscando nos relacionar e socializar no ambiente online. Em média, estima-se que o brasileiro tenha 481 amigos em todas suas redes sociais, no mínimo o dobro da média mundial.

Entende-se também que a grande extensão territorial do Brasil faz com que os usuários utilizem as redes sociais como Facebook e Twitter para estabelecer contato com quem está longe, fazendo das redes um excelente canal de comunicação.