Quatro táticas de SEO para o sucesso de seu negócio na internet

Tornar uma empresa visível na web exige investimento em conteúdo de qualidade. A enorme quantidade de domínios na internet brasileira – mais de 3, 3 milhões de domínios – pode fazer com que seu negócio passe despercebido pelos olhos dos consumidores. Um dos caminhos para o sucesso é conhecer as melhores práticas de marketing de conteúdo.

Listamos 4 dicas para aproveitar o máximo de seu conteúdo, aperfeiçoá-lo e torná-lo mais atrativo:

1 – Entenda as qualidades que tornam o conteúdo valioso

O conteúdo de seu site deve tem como propósito despertar a curiosidade do leitor, provocando até uma ação (ou reação). Textos bem escritos e originais contribuem para os mecanismos de busca. É fundamental conhecer o que o seu mercado-alvo procura e responder suas perguntas antes que ele as faça. Dessa maneira, seu conteúdo torna-se relevante e sua posição no ranking dos resultados de pesquisa é favorecida.

Com o consumidor conectado 24 horas por dia, o desafio é fazer esse conteúdo ficar atualizado.

2 – Use palavras-chave com muita cautela

A Google Adwords Keyword Tool é uma ferramenta muito útil para colocar em evidência palavras que poderiam gerar mais impacto nas pesquisas. Identificar as expressões mais utilizadas por seu mercado-alvo é essencial, portanto é importante reconhecer os diferentes perfis de pensar do público. Os três principais são:

  • Introdutor: usuário que está na fase de pesquisa e ainda não tem a intenção de realizar uma compra;
  • Influenciador: alguém que já foi introduzido à sua marca, mas ainda está avaliando opções;
  • Closer: consumidor bem próximo de confirmar a compra.

As palavras-chave de closers devem ser as de maior prioridade, pois são as que têm maior chance de dar resultados. Por exemplo, quem procura por “tênis de corrida masculino vermelho