Pinterest no ranking das redes sociais

Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos. Assemelha-se a um quadro de inspirações, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de jogos, de hobbies, de roupas, de perfumes, etc. Cada usuário pode compartilhar suas imagens, recompartilhar as de outros utilizadores e colocá-las em suas coleções ou quadros (boards), além de poder comentar e realizar outras ações disponibilizadas pelo site. Para que os usuários possam interagir de uma forma mais ampla com outras comunidades, o site é afiliado com o Twitter e Facebook.

Pesquisa mostra a ascensão da rede social como importante canal de direcionamento para publicações.

Quando se trata de tráfego de referência para auxiliar publishers na distribuição de conteúdo a partir de redes sociais, o Facebook é, de longe, a plataforma ideal. De acordo com dados do Shareaholic, a empresa de Mark Zuckerberg foi responsável por mais de 10% do tráfego global das publicações em setembro.

Porém, curiosamente, a segunda colocação dentre as redes sociais é ocupada pelo Pinterest, que, durante o mês desetembro, levou 3,68% do tráfego para os publishers.

Com isso, é possível afirmar que o Pinterest gerou direcionamento três vezes maior do que o Twitter, que ficou em terceiro lugar. Na verdade, a participação do Pinterest em termos de visitas totais aumentaram 66%, em comparação ao ano passado, mais do que qualquer outra rede social. Portanto, o Pinterest agora dirige mais tráfego para os publishers do que Twitter, LinkedIn, Reddit e Google juntos.

 

Fonte: Proxxima