SEO: Palavra chave do Google

Na hora de otimizar páginas, o uso de palavra chave influencia muito na quantidade de visitas que o site pode receber, isso por que as pessoas que realizam as buscas costumam utilizar certas palavras mais do que outras.

Uma pequena alteração no termo ou a adição de um “S” para colocar a palavra chave no plural já altera drasticamente o resultado, apresentando links que levam a diferentes sites.

No ano de 2012, o Google divulgou uma lista com a relação de quais foram os termos e palavra chave mais buscadas pelos brasileiros no serviço de busca.

De todos, os termos que obtiveram maior destaque e recorrência nas buscas brasileiras foram:

Facebook

Big Brother Brasil 12 (Reality Show)

Ask (site de busca)

Avenida Brasil (novela)

game do Google Zerg Rush (game do Google)

Eleições 2012

Transformice (jogo),

Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)

TRE (Tribunal Regional Eleitoral)

Fina Estampa (novela)

 

Durante o ano, 1,2 trilhão de buscas foram feitas!

Entre as músicas, “Gangnam Style”, “Camaro Amarelo” e “Someone Like You” foram destaque, enquanto no conjunto “Equipes esportivas”, Flamengo, Corinthians e Palmeiras foram as mais procuradas.