Outubro Rosa: o mundo todo se colore por esta causa!

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Monumentos históricos, prédios públicos, pontes, entre outros são iluminados de cor rosa. Essa é uma das ações mais conhecidas do movimento que visa chamar a atenção para a causa. A França coloriu a Torre Eiffel, na cidade de Paris, a Itália, o Coliseu, em Roma. E diversos outros países também se mobilizaram. Com o Brasil não foi diferente.

No Brasil, a primeira ação do Outubro Rosa aconteceu em 2002, com a iluminação do Obelisco, monumento localizado nas imediações do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Outras cidades aderiram à causa, Curitiba, por exemplo, já coloriu a Ópera de Arame, Porto Alegre iluminou o Palácio Piratini, o Rio de Janeiro, o Cristo Redentor

Todas as campanhas são válidas e importantes para alertar e conscientizar a população sobre os cuidados e os riscos do câncer de mama, uma doença silenciosa que atinge mulheres de todo o mundo.

Acompanhe o blog da WK3 Agência de Marketing e Publicidade e conheça ações importantes por todo o mundo.

Últimos Artigos