Os 10 melhores comerciais sobre a Copa 2014!

Faltando menos de dez dias para o início da Copa do Mundo, é praticamente impossível ligar a TV e não ser bombardeado com peças publicitárias em alusão ao maior evento de futebol do planeta. Mesmo as empresas que não patrocinam o Mundial arranjam uma forma de colorir suas campanhas de verde e amarelo e elevar seus faturamentos, graças ao poder de sedução da maior paixão nacional. Naturalmente, isso não acontece apenas no país anfitrião da Copa. A cada quatro anos, marcas de todo o mundo investem pesado para criar e produzir campanhas voltadas aos amantes do futebol. Selecionamos as dez melhores campanhas produzidas e veiculadas em função do Mundial 2014. Confira!

10º Walmart – Paraquedistas do Futebol (Argentina) Durante a Copa do Mundo, surgem os paraquedistas do futebol, aquelas pessoas que não sabem absolutamente nada de futebol mas querem participar da festa. A propaganda do Walmart tem algumas boas piadas sobre estes tipos.

9º Budweiser (Rússia)  Findadas a Guerra Fria e a União Soviética, a cerveja americana Budweiser se tornou popular na Rússia e, para este Mundial, criou um mosaico interessante.

8º Carrefour – Chango 01 (Argentina) Uma promoção do Carrefour na Argentina, para trazer torcedores ao Brasil, rendeu uma peça divertida, mostrando um avião como se fosse uma arquibancada de estádio.

https://www.youtube.com/watch?v=wue721PKRXA#t=12

7º CruzCampo – Empresta-nos Teu Coração (Espanha) A cerveja espanhola Cruzcampo se aproveitou da baixa procura por ingressos dos espanhóis para a Copa do Mundo e criou uma forma de os torcedores estarem junto com os atletas do outro lado do Atlântico. Ao recortar o símbolo da federação de suas camisas vermelhas, os fãs entregam simbolicamente seus corações à equipe de Iniesta e Sergio Ramos.

6º – Coca Cola – A Copa de Todos (Argentina) Este anúncio da Coca-Cola compara a vida de um ser humano a uma partida de futebol, com todas as dificuldades e alegrias que ambos os eventos podem proporcionar, do apito inicial aos acréscimos. 

5º Coca Cola – O Abraço da Alma (Argentina) Um dos comerciais mais comoventes desta Copa do Mundo também vem da Argentina. A Coca-Coca relembrou a história de um torcedor que participou da histórica conquista do Mundial de 1978. Quase quarenta anos depois, a empresa americana reeditou o “abraço da alma” que emocionou os argentinos no Estádio Monumental de Nuñez.

4º Cerveja Ozujsko (Croácia) Brasil e Croácia farão a abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, em São Paulo, e se depender da criatividade dos publicitários responsáveis pela campanha dessa cerveja croata, a seleção de uniforme quadriculado tem chances de surpreender os anfitriões. Para sorte dos brasileiros, porém, o autor do gol da vitória croata no anúncio é o astro Mario Mandzukic, que está suspenso e não poderá jogar a primeira partida do torneio.

3º TyC – Jogo Bendito (Argentina) Veiculado em 2013, a campanha do canal TyC para o mundial no Brasil faz uma sensacional colagem de declarações do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro e relaciona com momentos do futebol. 

2º Puma – O Fantasma de 50 (Uruguai) O comercial da Puma põe o fantasma do Maracanazo a perambular pelo Rio de Janeiro “assustando” os brasileiros.

1º Coca Cola – Portuguesiño (Equador) Esse comercial do Equador da Coca Cola  brinca com a percepção que os hispanófonos têm dos brasileiros e da língua portuguesa. Na peça, equatorianos praticam o “portuguesiño”, tentativa de falar português baseada em colocar todas as palavras no diminutivo.

Últimos Artigos