O site da sua empresa é responsivo? Entenda a importância desta modalidade de design.

Em tempos de pessoas conectadas via mobile é importante repensar o quanto mudar o seu site pode fazer a diferença seus resultados da sua empresa.

Um site responsivo é aquele que se adapta e se reorganiza de acordo com qualquer tamanho e resolução de tela, mantendo uma boa navegação e experiência para o usuário. Pois com o aumento do uso de smartphones para se conectar na internet, tornou-se fundamental pensar em um site que seja flexível para todos os dispositivos.  

Imagine que um potencial cliente acessa o site do seu negócio de um celular, ele irá conseguir navegar com facilidade? Os ícones e o menu irão se reorganizar? Se esse potencial cliente tiver uma experiência ruim de navegação ele, provavelmente, não voltará ao seu site e acabará achando um outro, de outra empresa, que seja mais amigável, onde ele encontre facilmente o que procura.  

Em resumo, não ter um site responsivo pode fazer com que a sua empresa perca clientes. Além disso, com as últimas atualizações dos algoritmos do Google, agora a responsividade também é um fator analisado para o SEO. 

Isso quer dizer que para estar nas primeiras posições da busca orgânica o seu site precisa ser responsivo, pois isso agora é um critério de avaliação.

Quer mais informações sobre como tornar o seu site responsivo? Entre em contato com a equipe da WK3 Agência de Marketing e Publicidade e daremos todo o suporte para que seu site seja muito mais amigável.

 
Fonte: Administradores