O que não fazer no marketing digital e como fazer

Muitos empresários ainda se apegam ao fato de que ter um bom site, redes sociais em atividade e um plano básico de Adwords, pode trazer os resultados desejados.

Na verdade o marketing digital vai muito além de montar a estrutura básica.

Site não responsivo 
Como fazer: Hoje em dia a maioria do volume de buscas se dá em ambientes de telas pequenas. Ter um site responsivo é a condição ideal para atingir o público em todas as plataformas em que estiverem navegando.

Redes sociais orgânicas
Como fazer: Sobretudo no Facebook, é necessário ter boas artes, adequadas às regras da plataforma, conteúdos incentivados constantemente, conteúdos não só voltados a vendas mas sim, de interesse da base alcançável pelos filtros e promover um crescimento da base de likes que seja interessante para o negócio.

Adwords sem acompanhamento
Como fazer: Simplesmente pagar pelas palavras-chave e se acomodar com o público alcançado e jogar dinheiro fora. É necessário o acompanhamento constante, troca dos anúncios, configurar URLs dinâmicas e promover o equilíbrio entre conversão e aderência de marca.

Desprezar plataformas que não se conhece
Como fazer: As grandes plataformas como Adwords e Facebook retém o grande volume da verba investida em marketing digital, no entanto é preciso saber aproveitar outros grandes nichos como Instagram, Linkedin, Bing, entre tantos outros recursos publicitários de alto nível.

E-mail marketing com base compradas
Como fazer: Não existe base comprada que seja eficaz quando se faz e-mail marketing. A melhor estratégia e construir uma base de opt-ins válidos e alinhados ao seu negócio. À partir daí, manter um relacionamento de base duradouras e detectar os potenciais clientes a ser convertidos.

Conte com a WK3 Agência de Marketing e Publicidade para planejar e executar ações contínuas de marketing para sua empresa.


Fonte: Exame.com

Últimos Artigos