O que mais se fala no Twitter?

Os Trending Topics ou TTs são uma lista em tempo real das frases mais publicadas no Twitter pelo mundo todo. Valem para essa lista as hashtags (#) e nomes próprios. O recurso de Trending Topics usa por padrão a abrangência total (worldwide), mas também é possível filtrar por países ou cidades.

Estes são os principais assuntos que entraram na lista de “Trending Topics” da rede social de microblog Twitter nesta quarta-feira, 17 de julho de 2013. O Twitter mede os assuntos do dia em todo o mundo e também entre os usuários do Brasil e de duas cidades brasileiras: São Paulo e Rio de Janeiro.

Deep Web (web profunda): tuiteiros escrevem sobre a internet subterrânea aparentemente sem um motivo especial. Deep Web seria uma parte gigantesca da rede escondida e sem controle, onde tudo seria permitido e que usuários regulares não conseguiriam acessar. Essa internet teria até 400 vezes o tamanho da web visível.

#AnittaTalarica: tag surgiu em comentários sobre suposto relacionamento que a cantora de funk teria tido com o MC Daleste, que morreu após levar tiro durante um show no início de julho. Muitos internautas dizem que é apenas boato.

#MADEINTHEUSAVIDEO:  tag sobre o novo clipe “Made in the USA”, de Demi Lovato. Tópicos relacionados: #MITUSAMusicVideoPremiereToday (MITUSA reúne as iniciais das palavras do título da música) e Demi Lovato.

#FeiticeirosNaGlobo:  longa-metragem “Os Feiticeiros de Waverly Place – O Filme” foi a atração da Sessão da Tarde, da TV Globo.

#ProgramaDaTarde:  tópico para escrever sobre o programa exibido pela Record.

#Corinthians: tópico sobre o time paulistano que decidiu a Recopa Sul-Americana contra o São Paulo.

Best Song Ever: tópico é o título de nova canção do One Direction que vazou na internet nesta data. Fãs elogiam a música e divulgam links com a informação.

Os Trending topics do Brasil foram mensurados às 17h12.

O Twitter também tem sido constantemente utilizado por grandes empresas para a divulgação de suas marcas, através de constantes atualizações, sempre ligando o “consumidor” a uma página onde possa encontrar mais informações sobre o serviço ou produto oferecido. Além disso, o Twitter tem se mostrado um ótimo instrumento para o fortalecimento das marcas no ambiente virtual, pois agrega seguidores que recebem as atualizações enviadas pelas empresas, porém ainda é uma ferramenta que deve ser melhor explorada para esse fim.

No artigo publicado em 14 de abril de 2009, no The New York Times, a jornalista Claire Cain Miller afirmou que a utilidade mais produtiva do Twitter tem sido para aquelas empresas que desejam ouvir os clientes e oferecer reações imediatas às opiniões deles. A Dell, por exemplo, percebeu que os clientes estavam reclamando de que o apóstrofo e as teclas de retorno estavam próximas demais no laptop Dell Mini 9. O problema foi reparado. Na Starbucks, os clientes costumavam reclamar deixando notas em uma caixa de sugestões. Agora, eles podem também enviar a reclamações ou sugestões via Twitter.

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