O potencial do hotsite

Hotsite é utilizado para destacar um conteúdo específico geralmente durante um tempo determinado. Seu conteúdo é mais objetivo e restrito, focando em um produto, um evento, lançamento ou serviço, atingindo o público com mais facilidade.

Diferentemente é o funcionamento de um website, que possui conteúdo bem amplo e detalhado com informações institucionais, portfólio, serviços, área de atuação e tem um tempo de vida útil relativamente longo.

A promoção de produtos é uma funcionalidade que pode ser bem explorada nos hotsites, com aproveitamento máximo dos recursos multimídia como músicas, vídeos e imagens. É válido lembrar que os visitantes do hotsite estão lá pois sabem o que procuram, ou seja, estão em busca de um conteúdo específico e disponíveis para conhecer o produto que será oferecido.

O potencial dos hotsites também é expresso através da realização de campanhas de marketing. Um exemplo foi a campanha da Mastercard “Descubra o Brasil que não tem preço”. A empresa criou um hotsite específico onde descreve as descobertas dos viajantes pelo Brasil.