O poder do Youtube

Um dos tipos de publicidade mais utilizados no mundo moderno, o vídeo marketing tem a capacidade de envolver a visão e a audição humana ao invés de apenas a visão, como é o caso do texto. Por isso, o conteúdo audiovisual tem maior aptidão para cativar as pessoas, para fazer com que elas se interessem pelos seus produtos e para transformá-las em clientes.
E quando os vídeos são criados para fins de Marketing Digital e publicados em uma plataforma adequada para atingir milhões de pessoas em todo o mundo, este poder se amplia de forma considerável.

O YouTube tem movimentado muito dinheiro no mundo inteiro. No Brasil, é um mercado ainda mal explorado principalmente pela publicidade que na grande maioria das vezes prefere investir em televisão esquecendo do grande potencial do YouTube brasileiro. Se dividirmos as visualizações por países veremos que o Brasil, mesmo com problemas de inclusão digital, é o segundo maior no quesito em nosso planeta, perdendo apenas para os EUA, e movimenta MUITOS milhões anualmente.

Para você ter uma ideia da força do YouTube no Marketing Digital, elencamos 4 vantagens de se manter um canal de vídeos nesta plataforma. Confira:

1. Mais autoridade
A reputação é extremamente importante nas campanhas de Marketing Digital. Logo, quanto maior é a sua autoridade na web, mais as pessoas confiam em você. E os vídeos no YouTube são uma oportunidade para obter sucesso neste quesito.

2. Mais segmentação
O YouTube permite selecionar o público-alvo por meio de palavras-chave, interesses, faixa etária e outros parâmetros, com muito mais facilidade do que no Marketing tradicional e suas mídias impressas.

3. Mais otimização
A plataforma YouTube gera relatórios que contém número de acessos, quantidade de visitas por região, tempo de visualização de cada vídeo e muito mais. Esses dados possibilitam o aperfeiçoamento do seu conteúdo audiovisual e, também, dos seus produtos e serviços.

4. Mais posicionamento
Ao empregar palavras-chave, meta descrições e outros recursos SEO, os vídeos do YouTube são classificados nas buscas orgânicas e geram links para outros sites da sua empresa.

Acompanhe o blog da WK3 Agência de Marketing e Publicidade e saiba mais sobre Estratégias de Marketing Digital.


Fonte: Geração interativa.