Novidade no Buscape!

“Frete Grátis” e “Compre agora” são os mais novos serviços da Buscape Company, o site Buscape, que compara preços online.

Romero Rodrigues, CEO e fundador da empresa, explicou que, muitas vezes, a taxa do frete de um produto chega a ser 100% o valor da mercadoria, dependendo da localização do cliente. Assim, um produto que aparece como mais barato em uma loja, torna-se o mais caro das opções devido ao frete. A partir de hoje (24 de Janeiro), os consumidores que estiverem fazendo a pesquisa, terão a informação do valor do frete que será cobrado pela empresa ainda na página de comparação de preços.

Outra novidade no Buscape é o “Compre Agora”, que permite comprar a mercadoria na própria página de comparação de preços, ou seja, o cliente não precisará sair do Buscape e ir ao site de outra empresa para finalizar a compra.

De acordo com Romero, os dados relativos a esses cadastros serão repassados aos varejistas responsáveis pelas vendas, que continuarão incumbidos do processamento e da entrega dos produtos.

Para realizar o pedido, o consumidor precisará apenas se cadastrar (caso ainda não possua cadastro na loja escolhida), o que pode ser feito, inclusive, com seu login do Facebook. Depois disso, o CEP, que foi utilizado para visualizar o frete, já estará preenchido, e será preciso apenas adicionar a forma de pagamento.

Na tela final, o cliente verá uma mensagem de “Pedido concluído com sucesso”, em uma página onde constarão as informações do pedido, a forma de pagamento, o endereço de entrega e informações sobre as lojas. Ele também receberá um e-mail com esses mesmos dados.

Romero frisou que, caso a pessoa não conclua o pedido, a loja ficará com seu e-mail e dados, o que acaba sendo bom também para as varejistas, que já contarão com um cliente em potencial.