No Google você encontra de tudo! Até seu celular perdido ou roubado.

Todos nós perdemos o nosso telefone celular em um ponto ou outro – às vezes em nossas casas, às vezes no carro e algo não menos comum é sermos roubados. Agora, em vez de procurar em todos os lugares para rastreá-lo, você pode confiar no Google para obter ajuda.


Um novo recurso permite que você procure o seu telefone Android ou tablet usando o motor de busca do Google no seu PC, desde que você use com os critérios corretos.

Veja como funciona:

– Primeiro, você tem que ter certeza que você está conectado para a mesma conta Google no navegador do seu PC que você usa em seu telefone. Você também deve ter certeza de ter a última versão do app Google instalado em seu telefone.

– Agora digite a frase "Find My Phone" no motor de busca do Google em seu PC (que dve estar configurado para resultados em inglês). Em resposta, o Google exibe um mapa que tenta enfocar a localização do seu dispositivo.

OK, tudo bem. Mas e se o telefone for perdido em algum lugar em sua casa? Desculpe, mas o Google não vai dizer se ele está no quarto ou no banheiro. Mas ele pode tocar o seu dispositivo para que você possa tentar rastreá-lo.

Para identificar o seu dispositivo, clique no ícone ou link para Ring no mapa. O dispositivo irá tocar no volume máximo por até cinco minutos. Uma vez que você encontrá-lo, basta clicar no botão de energia para desligar o toque.

É uma forma simples de encontrar o celular de qualquer lugar, sem precisar de muita coisa.

Gostou dessa? Confira sempre as dicas da Wk3 Agência de Marketing e Publicidade.