Marketing digital: transforme crises em oportunidades

Retração, alta de juros, dólar alto, momento nada amistoso para a economia brasileira. Hora de parar com a publicidade, guardar ideias na gaveta e esperar a tempestade passar, certo? Errado. É justamente nesses momentos que os melhores empreendedores se destacam e transformam crises em oportunidades.

O segredo é mudar a forma como se olha para o período turbulento, reavaliar processos, enxugar custos e explorar novos mercados. Preste atenção em algumas questões que normalmente passam despercebidas e não perca tempo.

Mercado em retração não faz as pessoas pararem de viver. Elas podem até gastar em menor escala, mas não podem abrir mão de alguns produtos e serviços que prezam e necessitam. O que será colocado na balança é “onde gastar”.

Portanto, nada de lamentar pelo que não pode mudar sozinho. Aproveite o período e use a criatividade para analisar o que sua empresa tem de melhor e trace novas rotas para que a gestão se torne mais competitiva.

Lembre-se de que a concorrência estará estagnada pelo medo e isso pode influenciar na pluralidade dos serviços oferecidos e na qualidade do atendimento. Faça o contrário do que seu concorrente faz. Como os clientes também vivem esse momento de crise, vão escolher com mais precisão onde investir, e você precisa que sua marca seja vista para que seja a escolha deles.

Aqui é que aparecem inúmeras oportunidades para atuação no meio digital, já que encontramos ambientes que apresentam grandes possibilidades de escalabilidade, diversos canais de publicidade a serem explorados, com investimentos inferiores aos canais convencionais, e o melhor: tudo pode ser mensurado.

Uma premissa do marketing digital que a sua empresa não pode ignorar: para ser encontrado na internet seu negócio precisa ser relevante e esse é um trabalho em constante evolução. Não adianta esperar sem fazer nada, os clientes não vão te encontrar por acaso. Em períodos de alta competitividade e baixo investimento quem decidir se manter presente na cabeça do seu potencial comprador com certeza vai colher os resultados.

 

Fonte: B2B Magazine

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