Marketing de Guerrilha: o que é e como fazer?

Marketing de Guerrilha é uma forma de envolver os consumidores com a marca, não através da imposição mas através da conquista. É um conjunto de estratégias diferenciadas e inovadoras cujo objetivo é surpreender, pelo inesperado e pelo barulho, pela emoção, pela ousadia e pela agilidade e que, por isso mesmo conquistam e seduzem os consumidores.

Vantagens

– É uma técnica de baixo custo e grande alcance.

– Quando bem implementada a campanha de comunicação atinge o seu pico no estado inicial através do fomento da curiosidade causado pela originalidade da comunicação.

– O Marketing de guerrilha, quando é verdadeiramente diferente, surpreendente e divertido, é excelente para amplificar a comunicação de uma marca através da assessoria de imprensa, sem custos associados.

Pode ser útil para a minha empresa?

Muito. O marketing de guerrilha entrou definitivamente na pauta do mercado. McDonald’s, Red Bull, Coca Cola, Nestlé… não importa o tamanho da empresa, sem dúvida uma parte da verba de marketing atual é destinada à realização de ações de guerrilha, mais segmentadas. E isso significa que há cada vez mais recursos e tecnologias à disposição de quem quer praticar a modalidade.

No caso de uma pequena companhia, o marketing de guerrilha pode ser uma alternativa tremendamente útil. Pois a ideia principal aqui é propor soluções criativas para divulgar marcas, produtos e serviços, necessariamente sem que ocorram os gastos imensos exigidos por campanhas em mídias convencionais. 

Entre em contato com a WK3 Agência de Marketing e Publicidade e conte com toda nossa equipe para uma solução criativa e personalizada!

Últimos Artigos