Já pensou em pagar seu Big Mac com latinhas?

latinhasporbigmac

Os McDonald’s de Estocolmo, na Suécia, agora aceitam pagamentos em dinheiro, cartão ou latinhas. Sim, latinhas! A proposta tem como objetivo incentivar a reciclagem na cidade, ao mesmo tempo em que oferece uma opção mais econômica para quem está com fome.

A campanha foi pensada principalmente como uma estratégia para limpar os espaços públicos após os festivais de rua.

Para viabilizar a coleta das latas, foram desenvolvidos outdoors funcionais: a estrutura além de informar sobre a promoção, também disponibiliza gratuitamente grandes sacolas plásticas para que os usuários recolham e armazenem as latinhas que coletarem.

A promoção é uma ótima opção para incentivar as pessoas a mudarem a forma como enxergam os resíduos recicláveis. Trocar as latinhas por lanches demonstra como um item que iria para o lixo pode ter valor.

mcdonaldsestocolmo

A campanha também é uma alternativa para as pessoas de baixa renda, que coletam resíduos na rua ou que estão desabrigadas e serve de incentivo para que outras redes, sigam o mesmo exemplo.

De acordo com o material de divulgação, a cada dez latinhas, o cliente ganha um hambúrguer ou cheeseburguer e, juntando 40, ele pode trocá-las por um Big Mac.

Últimos Artigos