Itaú investe no aplicativo VaiRio

O VaiRio, aplicativo de trânsito do jornal O GLOBO, tem novidades para os seus usuários. Se no dia a dia, o app ajuda milhares de pessoas a fugir do trânsito da cidade, agora ele será uma ferramenta essencial para auxiliar o carioca que deseja utilizar as bicicletas do Bike Rio, projeto de sustentabilidade do Itaú, um dos patrocinadores do aplicativo.

Ao acessar o VaiRio, que está disponível para iOS e Android, o usuário poderá visualizar quais das 60 estações e 600 bicicletas estão mais próximas do seu trajeto.  No mapa, aparecerão os “PINs” de localização das estações e, ao clicar sobre eles, o ciclista poderá visualizar o nome e o endereço completo da estação.

Para obter informações detalhadas, tais como quantidades de bicicletas disponíveis e compra e habilitação dos passes, será preciso acessar o aplicativo do Bike Rio. “A publicidade por geolocalização é uma nova tendência do mercado, neste caso do VaiRio,  ela visa gerar fluxo tanto no aplicativo como na ferramenta do Itaú. O case é um exemplo de que estamos antenados com as tendências e novidades do mundo mobile”, afirma Thiago Bispo, gerente de Desenvolvimento Comercial Digital do GLOBO.

O VaiRio, lançado em abril deste ano, já teve mais 90 mil downloads registrados até o momento. O aplicativo oferece informações sobre rotas e condições do trânsito em tempo real produzidas pela redação. O app permite que o usuário trace suas rotas mais frequentes e receba conteúdo geolocalizado em determinados horários do dia, na forma de alertas. A ferramenta fornece ainda dicas do caderno Rio Show sobre restaurantes e cinemas na região.

 

FONTE: B2B Magazine

Últimos Artigos