Fidelize seus clientes atuando nas redes sociais!

Novas redes surgem a cada momento e, para fidelizar clientes, é necessário saber qual delas o seu público mais usa. Acompanhe abaixo as nossas dicas e aprenda como se destacar nas redes sociais e gerar conversões!

Diversifique as redes

Se você ainda não mapeou as redes mais usadas pelos seus clientes, não foque seus esforços em apenas um canal. Teste todas as possibilidades e planeje estratégias em multicanais. Essa é a melhor forma de alcançar o público e fidelizar clientes.

Crie conteúdo original

Outra dica fundamental é entender que redes sociais não são apenas mais uma forma para investir mídia paga. Como ferramenta de marketing de conteúdo, elas são excelentes canais de atingir o público, oferecendo justamente o que ele quer: conteúdo inédito e de interesse. Sem essas duas qualidades, seus posts não vão chamar a atenção dos usuários, mesmo se você investir dinheiro neles.

Adapte a linguagem para fidelizar clientes

Como cada rede social é focada em um tipo de público diferente, cada uma tem também uma linguagem mais apropriada que deve ser usada. 

Cuide de seus posts

Em praticamente todas as redes sociais existe a possibilidade de patrocinar os posts. Cada uma tem em geral sua própria plataforma (como o Facebook Ads e o LinkedIn Ads), onde é possível segmentar o público-alvo para cada campanha. Outra possibilidade são os botões de call to action, que podem levar os usuários a efetuar uma compra, baixar um aplicativo etc.

Mensure os resultados

Essas ferramentas de patrocínio, em geral, disponibilizam em tempo real os resultados obtidos. Assim, é possível ver se os KPIs foram atingidos e adaptar a campanha enquanto ela ainda ocorre, além de adquirir conhecimentos para estratégias futuras.

Converse com o público

Uma regra simples, que independente da rede social utilizada, é que a marca deve ouvir seus seguidores. Na internet, o lema de que o cliente tem sempre razão é potencializado pelo poder de compartilhamento nas redes sociais. Portanto, as empresas precisam investir no chamado SAC 2.0, ou seja, no atendimento personalizado pelas redes sociais.

Deu pra entender que fazer posts iguais apenas para Facebook e Twitter não é suficiente? Para criar uma estratégia eficiente, é preciso inovar, diversificar e descobrir a melhor forma de alcançar seu público-alvo. Só assim é possível fidelizar clientes e gerar conversões.

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