"Eu Quero!" no Facebook

Os usuários dos facebook que aguardem! Possivelmente em breve a rede social mais acessada no Brasil adicionará mais um botão, semelhante ao tão famoso “curtir”

Tom Waddington encontrou a tag “fb:want” e ao testá-la se deparou com um botão (já com imagem) e uma mensagem de erro, o que pode significar que a novidade, na verdade se trata de uma experiência em construção.

Mesmo com o código descoberto, a rede social ainda não permite a utilização e, caso seja instalado, uma mensagem de erro é mostrada ao internauta.

Com as atuais ferramentas já é possível ter conhecimento sobre alguns interesses do target como filmes e músicas, mas agora com o novo botão as marcas conhecerão quais os produtos que despertam o interesse dos seus fãs.

O novo recurso pode servir como complemento para as empresas que usam o Facebook para promover seus produtos e serviços na rede social. Além da possibilidade de “promover” seus posts, é possível que as empresas agora possam oferecer seus itens de comércio no feed de notícias.

Com as novas informações coletadas é possível criar promoções e ofertas para os produtos de maior demanda, bem como perceber as tendências do mercado, o que está na moda, entre outras tarefas e as marcas podem aumentar a riqueza de conteúdo explorando os temas mais almejados pelos fãs.

Segundo o Los Angeles Times, o botão seria útil para discernir o que os usuários gostam (que pode ser qualquer coisa e sem intenção comercial) e o que querem (com a finalidade de a adquirir).