Facebook pago?

facebookUma nova estratégia do Facebook vai unir o útil ao agradável e beneficiar os usuários que acessam a rede social por celulares ou tablets.

Dos 900 milhões de usuários mundiais, 54% acessam o Facebook através de uma plataforma móvel, dos quais 70% o faz todos os dias. Além disso, 3 em cada 4 pessoas com perfil no Facebook enviam mensagens através dos aplicativos Messenger para Android, Messenger para iOS, app do Facebook para outras plataformas e do site m.facebook.com.

Pensando nisso, o Facebook firmou acordos com 18 operadoras de países da Europa, África, Ásia e América Latina. O acordo vai oferecer desconto no pacote de dados para acesso à rede social de seus celulares para a troca de mensagens. A oferta vai competir com um dos serviços mais rentáveis das operadoras: o envio de SMS.

No Brasil, a parceira foi firmada com a operadora Oi, que afirmou que as informações sobre os pacotes e os descontos serão divulgadas ainda em Fevereiro.

Analistas apontam que o uso das informações dos perfis nesses aparelhos para entrega de publicidade dirigida, o que já acontece nos navegadores padrões, é muito importante para melhorar o desempenho das ações da empresa Facebook na Nasdaq.