Facebook completa 14 anos!

O Facebook é o líder absoluto em número de usuários no mundo. A rede social está sempre se renovando, um fato que chama atenção de muitos usuários. Muitas redes sociais tentam seguir com a mesma estratégia de Mark Zuckerberg, porém aquele que anuncia novidades é quem fica em evidência.

Em 2004, Zuckerberg estava no segundo ano da faculdade, quando começou a trabalhar com seus amigos em um site que permitia aos alunos de Harvard, onde eles estudavam, criar seus perfis, subir algumas fotos e se comunicar com outras pessoas da universidade.

Descrevendo assim, parece que o Facebook “nasceu pronto”, certo? Na verdade, a primeira versão era bem simples e sequer possuía o hoje famoso “feed de notícias”. Desde o primeiro dia, foi a cultura ágil de entregar pequenas novidades aos poucos e rapidamente que garantiu o crescimento da ideia até ela se tornar o que é hoje.

Conforme evoluía rapidamente o produto, agregando novas funcionalidades ou melhorando as já existentes, Zuckerberg e seus sócios começaram a expandir o serviço para outras universidades.

Logo, o Facebook se tornou uma “febre” entre universitários. A equipe recebia diversos pedidos, inicialmente de universitários de todo o país, depois de estudantes do mundo inteiro, para que suas instituições de ensino fossem convidadas.

Em 2006, quando finalmente o site foi aberto a qualquer pessoa, não apenas universitários, eram abertas as portas para aquela que se tornaria a maior rede social do planeta: o Facebook.

Ainda que Zuckerberg não tenha inventado as redes sociais, ele certamente criou e evoluiu de tal maneira o Facebook, que praticamente 1 em cada 4 pessoas do planeta utiliza. Todas as ideias que vieram depois de seu surgimento, e que foram levadas à prática, fizeram o Facebook ter uma Receita financeira superior a $27 bilhões de dólares em 2016.

Acompanhe o blog da WK3 Agência de Marketing e Publicidade e saiba mais sobre notícias e curiosidades.


fonte: www.www.mktdeconteudo.com

Últimos Artigos