Facebook: anúncios em vídeo na sua timeline!

face

O Facebook anunciou nesta terça-feira (20) que o serviço de anúncios em vídeo está chegando a sete novos países, incluindo o Brasil. A plataforma chamada Premium Video Ads, até então em teste apenas nos Estados Unidos, agora estará disponível para os usuários brasileiros da rede social e também em países como Austrália, Canadá, França, Alemanha, Japão e Reino Unido.

Segundo comunicado do próprio Facebook, durante a fase de implantação, os vídeos publicitários estarão disponíveis para um número limitado de anunciantes, mas nos próximos meses, os usuários dos países citados, já começarão a vê-los em suas linhas do tempo.

Através do Premium Video Ads, anunciantes podem criar campanhas de até 15 segundos que são reproduzidas automaticamente sem som, algo semelhante às publicações em vídeo feitas no Instagram, rede social pertencente ao Facebook. Caso ele se interesse pela propaganda, basta clicar para que ela tome a tela toda e seja reproduzida com som. Se a publicidade em vídeo não interessar, basta rolar a página que o vídeo será interrompido.

O Facebook fornecerá aos anunciantes um painel de resultados mostrando, por exemplo, a retenção da audiência ou quantas visualizações o vídeo teve. O serviço de publicidade é uma tentativa da rede social de diversificar seus formatos publicitários, limitados praticamente aos anúncios visuais, por esse motivo, ao oferecer vídeos, o Facebook dá uma opção para que marcas de médio e pequeno porte e/ou grandes empresas, que estão migrando da TV, possam direcionar sua verba publicitária para a rede social.

Nos EUA, mais de 28,7 bilhões de anúncios em vídeo foram vistos por usuários em março, segundo a comScore, e a tendência é que o número continue a crescer. Se quiser um filão, o Facebook terá de rivalizar não só com o YouTube (cogita-se que o site rendeu ao Google US$ 5,6 bilhões no ano passado, graças aos tais anúncios em vídeo), mas também com LiveRail, AOL e BrightRoll.

Últimos Artigos