Ecommerce de sucesso

Quando falamos de informação integrada à compra, logo estamos nos referindo ao ecommerce, esta ferramenta que possibilita ao internauta comprar a o produto desejado, independente de qual setor ele pertence.

Atualmente existe loja virtual de roupas, acessórios, eletrodomésticos, eletrônicos e até as lojas físicas já possuem seus produtos a venda pela loja virtual para abranger maior quantidade de consumidores.

Com a possibilidade de comprar pela internet, as barreiras de distância física e horário de funcionamento da loja, por exemplo, não existem mais. Assim, a loja virtual se tornou uma extensão da marca, disponível 24 horas por dia.

O setor de vendas de artigo de moda como roupas e acessórios está despertando somente agora no Brasil e representa apenas 5% do total das vendas na internet, aproximadamente R$900 milhões. Já nos EUA, 109 das 500 maiores empresas de e-commerce vendem roupas e acessórios.

Para vender através do ecommerce e obter sucesso, é necessário estar sempre voltado ao estilo do consumidor. Principalmente no setor de roupas e acessórios, é preciso mostrar toda a personalidade do público que compraria aquela peça, para que de fato comprem.

Sua loja virtual deve estar atualizada, com os estoques em dia. É preciso tornar a visita do consumidor fácil e intuitiva, disponibilizando seus produtos em categorias bem definidas como “básico, promoções, novidades, tendências”

Os consumidores não estão apenas no comércio de rua ou nos shoppings centers. Há clientes em potencial na internet, redes sociais, aplicativos de tablets e celulares, por isso é necessário que seu ecommerce esteja disponível em mais de um canal através da publicidade online.

Dados da Boston Consulting Group mostram que consumidores que compram através de dois canais são três vezes mais rentáveis do que os que compram em apenas um canal; os que compram em três diferentes canais podem ser até cinco vezes mais rentáveis.