Copa do Mundo inspira ações usando a tecnologia QR Code

QR-CodeCada vez mais presente em ações de marketing, os QR Codes ainda se parecem mais com um enigma do que com um meio de transmitir rapidamente informações a dispositivos móveis. Mas o que é, afinal, um QR Code?

A tecnologia QR Code consiste na utilização de códigos de barras bidimensionais, que podem ser lidos por smartphones para acessar informações eletronicamente. A aplicação permite a leitura de cartões de embarque por meio de celulares, por exemplo, sem a necessidade de imprimir o bilhete.

Em tempos de Copa do Mundo, várias empresas têm aproveitado a facilidade propiciada pelos QR Codes para dinamizarem seus serviços. Veja no que vem sendo empregada a tecnologia QR Code:

Bilhete eletrônico nos aeroportos das 12 sedes da Copa

O sistema de leitura de cartões de embarque por selos bidimensionais vem sendo implantado desde julho de 2011. Ao todo, 41 aeroportos nacionais já contam com o serviço.

Faça gols e ganhe cervejas

Com o clima da Copa é fato que nos bares a conversa sempre seja a mesma, futebol. Pensando nisso, foi criado um game chamado QR Foot, o jogo se baseia numa disputa de pênaltis onde quem perder deve pagar uma rodada de cerveja para os outros participantes. Uma boa ideia para reuniões entre amigos, família e principalmente jogos do torneio.

Tecnologia a serviço do torcedor. Denuncie abusos!

O Procon de São Paulo disponibiliza em aeroportos, pedágios, rodoviárias e hotéis a cartilha “Turismo e Consumo