Como vender mais neste fim de ano em apenas três etapas

O ano ainda não acabou e não é tarde para você fazer algumas ações de Marketing Digital.

O final do ano está próximo e muitas pessoas começam a planejar suas festas e férias, enquanto as marcas planejam sua estratégia de negócios. Esse período é um dos grandes momentos para as empresas, pois representa um momento de aumentar vendas. E a presença dos dispositivos móveis na jornada de compra desempenha um papel importante na descoberta de produtos no fim de ano.

No Facebook e Instagram, os consumidores ficam cada vez mais ativos. O tempo gasto no Facebook aumenta no início de outubro e atinge seu pico na véspera de Ano Novo, o que se mostra uma ótima oportunidade para o seu negócio.

Primeira etapa: comece a planejar o seu negócio para o fim do ano

O principal objetivo agora é buscar dados e informações e conhecer as ferramentas fundamentais para desenvolver uma campanha estratégica de fim de ano.

Segunda etapa: construa o momento antes do fim de ano

Aproveite esses meses que antecedem o fim do ano para aumentar a visibilidade da sua marca entre o público-alvo, conseguir mais informações que ajudem na sua estratégia e até testar criativos e ferramentas. Nessa segunda fase é essencial conhecer os seus objetivos, seu público e saber como impactá-lo. Para isso, lembre-se de alguns pontos importantes, como aumentar reconhecimento de marca e se aproximar de potenciais consumidores.

Terceira etapa: maximize suas vendas no fim de ano

Com todas as datas comemorativas no final do ano, os negócios focam em conversão e, assim, os anúncios no Facebook se tornam altamente promocionais. Esse é o momento de recompensa por todo o seu planejamento. Com as ferramentas adequadas, com a sua marca na cabeça dos consumidores e a uma base ampla de impactados, poderá realizar um remarketing mais assertivo com as pessoas que demonstraram interesse em seu produto.

Não fique parado como se o ano já tivesse acabado. As pequenas ações você pode começar a fazer hoje mesmo podem render alguns resultados e servir como base para ações maiores no ano seguinte.

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