Como as marcas estão se preparando para a Copa

Que o futebol é paixão nacional isso ninguém duvida. A Copa do Mundo é um ativo muito importante, não só pelos aspectos emocionais, como para fortalecer diferenciais de marca e como ferramenta para negócios.

Confira algumas marcas que já começaram suas ações para este evento mundial:

McDonald’s:
O McDonald’s resolveu homenagear as oito seleções campeãs de todos os tempos criando lanches inspirados em cada país: Brasil, Itália, Alemanha, Espanha, Uruguai, Argentina, Inglaterra e França. Cada sanduíche temático começou a ser servido a partir de 24 de abril. O McBrasil é o único que estará disponível no cardápio todos os dias.

Casas Bahia:
Gigante do setor, este ano as Casas Bahia oferecem a segunda televisão por apenas um real caso o consumidor compre a primeira.

Magazine Luiza:
Loja oferece descontos para quem levar a televisão velha e comprar uma nova na loja.

Netshoes:
Marca esportiva divulgou as camisas de seleção mais buscadas e compradas em seu site às vésperas da Copa. O Brasil, claro, lidera a lista.  Aqui podemos padronizar a formatação como:

Várias marcas aproveitam a paixão nacional que é o futebol e que ganha ainda mais destaque em ano de Copa para lançar produtos específicos para o evento ou mudar suas embalagens e incrementar os negócios. Nos meses que antecedem à competição, muitos consumidores já estão envolvidos com o assunto e buscam itens que remetem ao evento, principalmente quando são alusivos à Seleção Brasileira. Até maio de 2014, véspera da Copa do Mundo no Brasil, o IBGE identificou o crescimento de quase 5% do comércio varejista no trimestre e concluiu que só as ações temáticas voltadas para a Copa e o Dia das Mães foram responsáveis sozinhas por 48% da taxa de crescimento no varejo.

Acompanhe o blog da WK3 Agência de Marketing e Publicidade e fique por dentro das novidades!