Cansado do Facebook? Conheça 6 redes sociais alternativas e em ascensão!

deslikeNos anos que se seguiram à fundação do Facebook em Harvard, em 2004, não havia lugar mais legal na internet. Todos queriam descobrir o que fazia a cabeça dos universitários americanos. Hoje, é difícil pensar num site mais banal. Os jovens de Harvard foram seguidos por crianças e adolescentes de todas as partes do mundo, que volta e meia esbarram em seus pais e avós na mesma rede. Ter um cadastro no Facebook não diz absolutamente nada sobre a personalidade do usuário – apenas que ele é mais um, num universo de 1,23 bilhão de pessoas.

A rede social ficou cheia e para alguns usuários essa lotação já não é mais bem-vinda. É hora de levar a diversão para outro lugar.

Embora o Facebook continue ganhando usuários, ele já há algum tempo deixou de ser a rede social que mais cresce. Segundo uma pesquisa feita com 170 mil pessoas em 32 países pela consultoria GlobalWebIndex:

– O número de usuários ativos do Facebook diminuiu 3% em 2013;

– No mesmo ano, o Pinterest (um site de compartilhamento de imagens) cresceu 6%;

– O LinkedIn (rede de relacionamento profissional) aumentou 9%;

– O Instagram (de imagens), 23%;

– O WhatsApp (rede de mensagens comprada pelo Facebook) ultrapassou os 400 milhões de usuários em quatro anos;

– O Facebook juntou apenas 145 milhões no mesmo período;

– O número de fotos publicadas todos os dias na rede Snapchat (400 milhões) já é maior que no Facebook (350 milhões);

Se você cansou do ‘quarteto de ouro’ “Facebook-Twitter-Instagram-Whatsapp”e quer tentar coisas diferentes ou mais segmentadas listamos 6 opções de redes sociais gratuitas que você pode acessar:

1. No StumbleUpon você só recebe na sua timeline assuntos que te interessam. Dessa forma você consegue fazer amizade com pessoas que gostam dos mesmos assuntos que você.

2. O GetGlue é uma rede social antiga, mas se você ainda não tem fica a dica para se cadastrar o quanto antes. Por lá é possível compartilhar e avaliar filmes, programas de TV, séries, musicas etc. É um ótimo jeito de escolher uma nova série para começar a ver ou decidir qual filme assistir no final de semana.

3. Dizem que as redes sociais distanciam os casais, mas esse não é o caso da Couple. Nela você só pode ter 01 pessoa adicionada! Sim, é uma rede para casais. Lá eles podem compartilhar fotos, conversar em tempo real, colocar lembretes para datas importantes, marcar eventos que os dois não podem esquecer…

4. A Ask.fm é uma rede social de perguntas e respostas em que o internauta pode questionar seus amigos usando seu perfil ou anonimamente e também responder as dúvidas deles na Internet. A interface é simples e a rede social é muito interativa e divertida, mas também polêmica. Afinal, quem pergunta o que quer pode ouvir (ou ler) o que não quer.

5. O Tumblr funciona como uma mistura de blog e rede social, resgatando usuários dos dois tipos de plataformas. É possível publicar textos, imagens, vídeo, links, citações, áudio e gifs.

6. O Snapchat é uma rede social para compartilhamento de fotos e vídeos de forma instantânea e com “data de validade”. O sistema permite ao usuário definir um prazo para que fotos e vídeos enviados fiquem disponíveis no feed dos seus amigos. Além disso, se algum contato fizer screenshot da tela, o aplicativo avisa sobre a cópia.

Últimos Artigos