Campus Party

A sexta edição do evento em São Paulo vai reunir interessados em tecnologia entre os dias 28 de janeiro e três de fevereiro, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Criada em 1997, na Espanha, a Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital, reunindo milhares de pessoas para debater os principais temas em cada um destes universos.

A Campus Party aterrissou no Brasil em 2008, consolidando-se como a primeira edição internacional do evento. À época, reuniu pouco mais de 3.000 campuseiros na cidade de São Paulo.

Em 2011, o número de participantes saltou para 6.800 pessoas, marca que foi superada em 2012, totalizando 7.500 campuseiros.

A Campus Party anunciou, nesta segunda-feira (10), que terá em seu time de palestrantes Nolan Bushnell, considerado o “pai da indústria dos videogames” por ter fundado a empresa Atari em 1972. Bushnell também foi a pessoa que deu o primeiro emprego a Steve Jobs antes da criação da Apple.

Além do fundador da Atari, a Campus Party 2013 terá a presença de Don Tapscott, descrito pela organização do evento como “uma das maiores autoridades mundiais em inovação, mídia e impactos socioeconômicos da tecnologia no século XXI”. Tapscott é autor do livro “Wikionomics – Como a colaboração em massa pode mudar o seu negocio”.

A Campus Party também confirmou o astronauta Buzz Aldrin, conhecido por ser um dos primeiros homens a pisar na lua, o publicitário Sérgio Valente e o coordenador do projeto Startup Brasil Felipe Matos. “Nosso desafio este ano é fazer uma Campus melhor e temos certeza que, cada vez mais, o lado empreendedor de cada campuseiro vai aparecer”, disse Teza.

A Telefônica/Vivo, que fornece a infraestrutura do evento, informou que levará conexão de até 30 Gigabits por segundo para os campuseiros.