Campanhas de marketing que marcaram 2018!

A campanha de marketing é todo o planejamento feito para se alcançar determinados objetivos traçados pela empresa. Como consequência tendem a aumentar as vendas e a visibilidade da companhia. A campanha de marketing é o conjunto de ações que tem como objetivo atingir o público alvo.

Separamos algumas dicas importantes que você deve levar em consideração para começar:

1- Analise o segmento e o produto

2- Conheça quais são as capacidades do negócio

3- Entenda quem são os seus clientes

4- Saiba quem são e estude seus concorrentes

5- Defina suas estratégias e ações

6- Estabeleça um cronograma

Em 2018, algumas marcas se destacaram por suas campanhas de sucesso em um contexto não tão favorável e de poucos investimentos. Marcas como Dove, Burguer King e C&A marcaram 2018 e conquistaram mais admiradores.

A Dove ganhou o selo de Cruelty Free (livre de crueldade) e demonstra avanços importantes na luta para o fim das práticas de testes em animais. A obtenção deste selo é um reconhecimento importante do compromisso da marca em cuidar do planeta e zelar pela natureza.

A C&A criou uma campanha especial do Dia dos Namorados com o casal Bruna Marquezine e Neymar. O casal trouxe um aumento de mais de 129 mil seguidores na página da marca no Instagram e gerou mais de 2 milhões de interações.

O Burguer King apostou no lançamento de um novo sanduíche chamado "Whopper em Branco", que trazia apenas pão, cebola e maionese e foi entregue às pessoas que pretendiam votar em branco nas eleições. A mensagem era clara: votar em branco é abrir mão do seu direito.

Gostou das ideias? Acompanhe o blog da WK3 Agência de Marketing e Publicidade e entre em contato conosco para uma consultoria de desenvolvimento da sua campanha de marketing.

 

Fontes:

Exame Abril

Mundo do Marketing

 

Últimos Artigos