Busca pelo significado

A Walmart trabalha agora com a busca pelo significado, ou busca semântica. Esta ferramenta ajuda os usuários a encontrarem os artigos no seu site além de proporcionar resultados com base em prováveis interesses de consumo.

A ferramenta chamada Polaris utiliza dados públicos da internet como mídias sociais e identifica interesses e relacionamentos importantes para elaborar o perfil do consumidor. O site da Walmart onde a nova busca pelo significado esteve em uso nos últimos meses, já registrou uma aumento de 10% a 15 % no número de clientes que completam uma compra depois de procurar por um produto usando o Polaris – de acordo com a empresa.

O motor de busca pelo significado usa algoritmos como a compreensão de consulta e a extração de sinônimos para descobrir intenções do utilizador na obtenção de resultados. Quando um usuário digita a palavra “mobiliário”, ele recebe uma página com múltiplas opções para o quintal a partir da busca pelo significado. Juntamente parece um banner mostrando artigos à venda e em promoção, para ajudar os clientes a descobrirem artigos que não tenham considerado.

Fonte: IDGNOW