Brasil: número de internautas chegou a 105 milhões no último trimestre

Graças ao crescimento de usuários mobile, o número de internautas no Brasil chegou a 105 milhões no último trimestre, crescimento de 3% em relação ao mesmo período anterior, quando foram registrados 102 milhões de brasileiros com acesso à web. As informações são da empresa de audiência Navegg.

De acordo com o estudo, o acesso móvel via dispositivos móveis cresceu 12% no último trimestre, com mais de 11 milhões pessoas acessando a web por meio desses aparelhos. O levantamento aponta um equilíbrio entre homens e mulheres no uso desse tipo de dispositivos, que tem na Apple e Samsung duas das suas principais fabricantes.

Os homens são maioria com 57% desse total, enquanto que as mulheres foram responsáveis por 43% dos 105 milhões de internautas no país. Além disso, o estudo aponta que os adultos com idade entre 25 e 34 anos são os que mais acessam à Internet, com 46% do total, seguidos pelos jovens, entre 18 e 24 anos, com 27%.

Classe C
A classe média, também chamada de classe C, foi maioria entre os milhões de internautas contabilizados no período, respondendo por 61% do total. Em segundo lugar, aparece a fatia mais rica da sociedade, representada pelas classes A e B, somando 37%. As classes D e E registraram apenas 2% do total.

Esporte e Manifestações
Com a Copa das Confederações, realizada em junho no Brasil, a Navegg registrou um aumento de 12% no acesso a sites esportivos no país durante esse período. Além disso, as manifestações que se espalharam pelo país e tiveram grande espaço na web, via mídias sociais e diversos sites de conteúdos, impulsionou o acesso a sites relacionados a causas sociais, que teve aumento de 67% no período, de acordo com a pesquisa.

Últimos Artigos