As celebridades femininas preferidas da publicidade brasileira

Um novo estudo de publicidade efetuado através da ferramenta de pesquisa BAV 2014 (Brand Asset Valuator) apontou quais são as mulheres mais confiáveis e glamourosas para cada classe social. O BAV funciona como um mapa da evolução de 20 mil marcas, 1.500 delas no Brasil, em 140 categorias – sendo uma dessas categorias a de Celebridades. A pesquisa ouviu 3 mil consumidores, em seis regiões brasileiras, durante o mês de janeiro de 2014.

A partir dos resultados sinalizados por esta base de dados, as empresas de publicidade poderão traçar caminhos para construir marcas mais saudáveis e valiosas – um dos produtos do estudo é a avaliação de 48 atributos de imagem, como modernidade, sensualidade, inovação, qualidade e confiança. A partir do levantamento destinado a identificar os atributos mais associados a 140 celebridades brasileiras, entre homens e mulheres famosos, produziu-se uma análise focada apenas nas mulheres.

As tops na publicidade brasileira são: Gisele Bündchen, Luana Piovani e Alinne Moraes, como as mulheres mais glamorosas para a classe AB, enquanto Fernanda Montenegro, Gloria Pires e Regina Casé, as mais confiáveis. Já Paolla Oliveira, Fernanda Lima e Claudia Leitte são identificadas com glamour pela classe C e Regina Casé, Fernanda Montenegro e Xuxa, nesta ordem, com confiança.

Ranking das mais admiradas pelos consumidores:

1ª        Ivete Sangalo

2ª        Regina Casé

3ª        Gloria Pires

4ª        Fernanda Montenegro

5ª        Paolla Oliveira

6ª        Regina Duarte

7ª        Ana Hickmann

8ª        Fátima Bernardes

9ª        Gisele Bündchen

10ª      Mariana Ximenes

Fonte: BAV/Y&R.

Os dados levantados permitirão que se criem ações mais alinhadas às preferências do público consumidor de cada segmento.