7 festivais que você não pode perder

Não é porque o Carnaval acabou que acabaram as festas! Separamos alguns festivais incríveis (e curiosos) que você precisa conhecer!

 

 

Holi – Celebrado por hindus ao redor do mundo

holi]

O Happy Holi é o maior festival de música e cor do mundo, em que milhares de pessoas vestidas de branco se juntam e criam uma paleta humana de cores num momento único de celebração de pura alegria.
É uma festa tradicional da Índia. Milhões de hindus se reúnem para celebrar a chegada da primavera. Para isso, jogam tintas coloridas uns nos outros. A festa também envolve muita comida, bebida e danças.

 

Tomorrowland (Terra do amanhã) – Boom, Bélgica

Tomorrowland (Terra do amanhã) - Boom, Bélgica

Tomorrowland tem crescido rapidamente para se tornar um dos maiores festivais de música “dance” eletrônica (Electronic Dance Music – EDM) do mundo. A cada ano mais de 100 mil visitantes migram para a Bélgica para dançar dia e noite.

 

Festival da Neve & Gelo – Harbin, China

 Festival da Neve & Gelo - Harbin, China

O festival Harbin é o maior festival de neve e gelo do mundo, e caracteriza-se por esculturas que chegam a mais de 6 metros de altura em construções totalmente feitas em blocos gigantes de gelo.

 

Lantern Festival (Festival da lanterna) – Pingxi, Taiwan

Lantern Festival (Festival da lanterna) - Pingxi, Taiwan

Também conhecido como Yee Peng, este belo festival de luzes ocorre no norte da Tailândia e é celebrado para demonstrar respeito por Buda. A festa ocorre durante a lua cheia do segundo mês do calendário Lanna — que geralmente cai em meados ou final de novembro, apesar de as datas exatas variarem anualmente. Segundo a crença local, as lanternas são liberadas e levam consigo, especialmente se elas desaparecerem de vista, a má sorte e a energia negativa.


Dia dos mortos – Comemorado pelos mexicanos nos EUA, Canadá, Europa e México

Dia dos mortos - Comemorado pelos mexicanos nos EUA, Canadá, Europa e México

O "Día de los Muertos" é celebrado anualmente no México entre os dias 1º e 2 de novembro — correspondendo ao Dia de Todos os Santos e Dia de Finados —, e por todo o país ocorrem festas pra lá de curiosas. Em Mixquic, por exemplo, ocorre uma procissão na qual os habitantes seguem um caixão do centro da cidade até cemitério e, uma vez lá, passam a noite em vigília junto aos túmulos iluminados à luz de velas.

 

La Tomatina – Buñol, Espanha

La tomatina

Por mais louco que possa parecer, este festival acontece todo ano puramente por diversão, significando que não está ligado a nenhuma tradição antiga. Em 1945, uns poucos locais começaram atirando frutas e vegetais durante um desfile, desde então o festival de atirar tomate permaneceu.

 

Festival Internacional de Balões – Albuquerque, Novo México, EUA

Albuquerque International Balloon Festival (Festival Internacional de Balões) - Albuquerque, Novo México

O Festival Internacional de Balões de Albuquerque é o maior encontro de balões de ar quente do mundo. É um evento de nove dias, e tem cerca de 750 balões. Além da festa no céu, o festival gera mais de 2.000 empregos e injeta mais de US$ 100 milhões à economia de Albuquerque, nos Estados Unidos.
Se você for ao festival de Albuquerque vai pagar para entrar de 8 a 35 dólares (crianças até 12 anos não pagam) e se quiser fazer um voo de balão vai desembolsar cerca de 400 dólares

A WK3 Agência de Marketing e Publicidade te informa sobre os melhores eventos para que você não perca nenhum detalhe.

 


FONTE: Buzzfeed

Últimos Artigos