5 livros grátis que são leitura obrigatória para empreendedores!

Nós já falamos aqui sobre o aumento considerável de novos empreendedores registrado no Brasil desde o início de 2020. Impulsionados também pela necessidade, os brasileiros estão buscando na atividade empreendedora uma alternativa de renda.

Para ajudar nesta empreitada, separamos 5 indicações de livros para empreendedores que vão ajudar bastante a gerenciar negócios, liderar, organizar e muito mais. Os livros podem ser lidos ou baixados gratuitamente na internet.

Confira nossa lista e boa leitura!

“Empreendedorismo como opção de carreira” – Ronald Jean Degen
O livro descreve a evolução nos fundamentos da iniciativa empresarial, cobrindo os aspectos que devem ser levados em consideração por aqueles que querem tornar-se empreendedores ou que querem conhecer as atividades inerentes ao exercício da livre iniciativa.
Conta também com uma parte dedicada ao desenvolvimento do negócio, com capítulos sobre administração e organização, crescimento e venda de negócios, além de evidenciar a preocupação de incorporar aspectos sociais e ambientais nos planos de negócio.

“Negociação” – Michael Watkin
Michael Watkins apresenta recomendações práticas e ferramentas úteis para ajudar qualquer pessoa a aprimorar suas habilidades de negociação e assim conquistar vantagens consideráveis. A negociação ― seja para obter um emprego, resolver um impasse com um cliente, elaborar um contrato ou trocar concessões entre diferentes unidades de negócios ― é uma etapa ao mesmo tempo necessária e desafiadora da vida empresarial.

“23 gatilhos mentais que vão aumentar as suas vendas” – Hotmart
Entender a mente do seu consumidor e como ele toma a decisão da compra é muito importante para crescer ainda mais as suas vendas. Por isso é fundamental aprender os principais gatilhos mentais, a sua importância e como utilizá-los para influenciar seus clientes de forma positiva.

“WhatsApp para seus negócios” – Resultados Digitais
Outra rede social que faz muito sucesso, principalmente aqui no Brasil, é o WhatsApp. Se os seus clientes o utilizam, então você precisa entender qual a melhor forma de integrá-lo no seu negócio. Com esse ebook da Resultados Digitais, você aprenderá como usar o WhatsApp Business da melhor forma, para fidelizar seus consumidores e gerar mais vendas.

“A liderança na gestão de equipes” – Sebrae
Quer ter sucesso na gestão do seu negócio? É preciso ser eficiente, ter preparo e conhecimento para ser um ótimo líder. Com esse ebook grátis do Sebrae você aprenderá sobre desenvolvimento pessoal voltado para a liderança. E através disso atingir os objetivos e metas criados para a sua empresa

Além de obter ensinamentos preciosos sobre empreendedorismo, o hábito da leitura proporciona muito conhecimento de um modo geral. Ler melhora o senso crítico, expande sua cultura, ajuda na organização do pensamento, aprimoramento do vocabulário, no aumento da criatividade e diferentes visões sobre o mundo dos negócios. A partir daí, o questionamento e a busca pelo conhecimento se tornam algo regular, o que proporciona grandes soluções ao empreendedor.

E você? Já leu algum dos livros da nossa lista? Conta pra gente o que você aprendeu com eles! Comente aqui e compartilhe o post da WK3 Agência de Marketing e Publicidade nas redes sociais.

Fonte: PinkFire

Últimos Artigos