3 etapas de branding para a construção da sua marca

Quem sabe o que é branding entende a importância de utilizá-lo em estratégias para o mundo dos negócios.

Ter uma boa estratégia de branding é um passo quase que obrigatório para a construção da marca e da reputação de sua empresa. Afinal, não se trata somente de ter um produto ou serviço e oferecê-lo aos consumidores: é preciso se preocupar com a estrutura, o posicionamento e o que de valor será entregue a estes consumidores.

Há três etapas do branding que devem ser seguidas para que a marca consiga seu lugar no mercado competitivo e possa criar uma boa imagem frente aos concorrentes.

1. Público-alvo:

Principalmente para a criação de uma marca, a etapa de público-alvo no Branding é essencial para saber quais serão os consumidores dos produtos ou serviços.

2. Posicionamento da marca:

O posicionamento da marca está diretamente relacionado com a imagem que deseja transmitir sobre a empresa para todos os clientes, buscando qual a identidade que melhor combina com a marca e que pode ser bem compreendida pelo público-alvo.

3. Construção multissensorial:

Após as duas etapas acima, é necessário partir para o principal aspecto que é o de construção efetiva de uma marca ou até mesmo refazer a que já está presente no mercado, caso sejam identificados problemas de imagem ou divergências entre público e produto. Com o conjunto de estratégias que permitem trabalhar todos os sentidos, é possível que a mensagem criada, ou seja, o posicionamento possa atingir o consumidor em potencial de diversas formas, levando-o a ação e se tornando uma forma de memorizar os produtos e serviços que a empresa oferece, absorvendo melhor os objetivos, missões e valores de uma instituição.

É imprescindível a gestão das marcas para que elas sejam capazes de ir além das metas de curto prazo e construam significados para representar e transformar comunidades gerando valor sustentável.

Gostou desse artigo? Acompanhe blog da WK3 Agência de Marketing e Publicidade e saiba mais sobre este e outros temas úteis para posicionar sua marca no mercado.

Últimos Artigos