10 centros culturais com entrada gratuita em São Paulo

Diversa e acolhedora, São Paulo é a cidade com a maior oferta cultural e de lazer na América Latina. Com mais de 100 museus e dezenas de centros culturais, a metrópole tem opções para todos os bolsos.
 
Muitas pessoas procuram por lugares bons e baratos. E na capital paulista, não é difícil encontrar. Confira dez centros culturais que possuem entrada gratuita:
 
1. Centro Cultural da Juventude: Localizado na zona Norte da cidade, o CCJ tem programação cultural com entrada livre e conta com anfiteatro, teatro de arena, estúdio de gravações musicais, ateliê, galeria, biblioteca, entre outros espaços.
 
2. Centro Cultural São Paulo: Entre as atividades que entram na programação do CCSP, localizado na Rua Vergueiro, no Paraíso, estão cinema, dança, música, literatura, oficinas, teatro, cursos e palestras.
 
3. Casa do Núcleo: Localizado no Alto de Pinheiros, o centro cultural é dedicado à música e oferece uma programação composta por concertos, cursos e filmes associados a este universo.
 
4. Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso: A Fiesp fica na Avenida Paulista e abriga a Galeria de Arte do Sesi São Paulo, o Teatro do Sesi e o Espaço Mezanino, locais que recebem diversas manifestações artísticas.
 
5. Centro Cultural Banco do Brasil: O CCBB, localizado na região central da metrópole, recebe hoje uma das exposições mais disputadas pelo público: Picasso e a Modernidade Espanhola. Além disso, fazem parte da programação peças de teatro e filmes a preços populares. 
 
6. Matilha Cultural: Além de ser um centro cultural que oferece exposições, debates, cursos, palestras, shows e outras atividades gratuitas ou a preços populares, o local traz um viés voltado para o meio ambiente e direitos humanos. Fica no centro de São Paulo.
 
7. Itaú Cultural: Localizado na Avenida Paulista, o Itaú Cultural tem uma vasta programação cultural, incluindo mostras, exposições, peças de teatro, palestras, cursos e outras atividades. 
 
8. Caixa Cultural: Localizada na Praça da Sé, a Caixa Cultural oferece oficinas, mostras e exposições gratuitas.
 
9. Labhacker: Criado recentemente, em 2014, o Laboratório Brasileiro de Cultura Digital, fica na região da Luz e promove atividades que usa a tecnologia para a construção coletiva de boas práticas sociais. 
 
10. Epicentro Cultural: O centro oferece atividades culturais e educativas, voltadas para arte visual e música e fica na Rua Paulistânia, no bairro de Sumarezinho.
 
Acompanhe o blog da WK3 Agência de Marketing e Publicidade e declare seu amor pela nossa cidade!
 
 

Últimos Artigos